Tendo os drivers da placa de vídeo devidamente instalados, é coisa fácil fácil, basta ligar os dois monitores nas conexões da placa, e ativar o segundo nas propriedades da área de trabalho. Note que normalmente uma saída será DVI e outra VGA.
Nas propriedades da área de trabalho (Configurações de vídeo), clique com o botão direito no monitor “2″, e marque a opção “Anexado”.
Isso no Windows Vista, nas versões anteriores pode estar escrito de forma diferente, mas será quase a mesma coisa.
Você pode trocar o monitor principal clicando nele com o direito e escolhendo a opção “Primário”. O principal é o que ficará com a barra de tarefas.
Para usar as duas telas, basta arrastar as janelas para o segundo monitor, e maximizá-las lá :)
Particularmente nunca pensei que gostaria da configuração, mas estou adorando usar dois monitores. Estou com um de 22 polegadas (o principal), e um de 17, que era meu anterior. Downloads, um filme ou desenho, progresso de gravação de CDs/DVDs, etc, tudo isso deixo no segundo monitor – a tela dos contatos do MSN e Skype também, além do player de música. É muito prático para quem faz várias coisas no PC, recomendo!
Pelo que percebi, boa parte das placas tratam a saída VGA como “padrão”, atribuindo a ela o primeiro monitor, ou seja, é mais provável que no monitor que usa a porta VGA a tela de inicialização do boot e do sistema operacional seja exibida (mesmo que ele seja seu “secundário”), mas depois que o sistema iniciar tudo fica bem, visto que usará a configuração carregada nele.
Caso desista de usar os dois, não se esqueça de desativar nas configurações de vídeo, afinal a área de trabalho continuaria estendida.
Fonte: Microdicas.com.br














0 comentários:
Postar um comentário