O que é SOPA e o que pode mudar

A sigla SOPA (Stop Online Piracy Act) significa Lei de Combate à Pirataria Online. Basicamente, esse projeto de lei expande os meios legais para que os detentores dos direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos pirateados.

A melhor maneira de fazer backup.

Ótimo programa para você fazer backup de todos os seus arquivos..

Programas e Download

Os melhores programas você encontra aqui!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cria janela de POP UP

Fala galera vim aqui posta um tutorial de como fazer uma janela POP UP, e de grande utilidade mais tem que usar com o devido cuidado, pois tem hora que enche o saco aquelas janelinhas aparecendo.
Vamos começar:

1º - Abra o Dreamweaver CS5, depois o seu documento que está o arquivo que irá linkar para o POP UP.

2º - Feito isso selecione a imagem ou o texto que vai possuir o link, vá à Tag Inspector ou simplesmente aperte F9, clique em Behaviors, depois no sinal de mais (+) e por final em Open Browser Windows.
Ex: Tag Inspector > Behaviors > + > Open Browser Windows



3º - Irá abrir um janela, nela você seleciona qual a página que irá aparecer em POP UP, o seu tamanho, os atributos e o nome da janela, depois disso e só da OK



4º - Pronto! Já está funcionando, envie para o servidor de hospedagem e confira se deu certo.


Não se esqueça de deixar um comentário.

Vlw Galera!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Usar vídeos como papel de parede - Windows 7

 

Se você é daqueles que gostam de funções diferentes em seu computador, este tutorial é uma boa pedida. Esse video vai ensina agora a adicionar um arquivo de vídeo como plano de fundo da Área de trabalho, deixando seu monitor ainda mais personalizado. O Windows ainda não conta com esse recurso nativamente, portanto, será necessário um aplicativo terceiro.

Pré-requisitos

O aplicativo extra que usaremos aqui é o Windows 7 DreamScene Activator, um programa que dispensa instalação e não exige nenhum tipo de configuração. Clique no botão abaixo para fazer o download e use o WinRAR para descompactar o arquivo baixado.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Como usar dois monitores com o Windows?

Tendo os drivers da placa de vídeo devidamente instalados, é coisa fácil fácil, basta ligar os dois monitores nas conexões da placa, e ativar o segundo nas propriedades da área de trabalho. Note que normalmente uma saída será DVI e outra VGA.
Nas propriedades da área de trabalho (Configurações de vídeo), clique com o botão direito no monitor “2″, e marque a opção “Anexado”.


Isso no Windows Vista, nas versões anteriores pode estar escrito de forma diferente, mas será quase a mesma coisa.
Você pode trocar o monitor principal clicando nele com o direito e escolhendo a opção “Primário”. O principal é o que ficará com a barra de tarefas.



Para usar as duas telas, basta arrastar as janelas para o segundo monitor, e maximizá-las lá :)
Particularmente nunca pensei que gostaria da configuração, mas estou adorando usar dois monitores. Estou com um de 22 polegadas (o principal), e um de 17, que era meu anterior. Downloads, um filme ou desenho, progresso de gravação de CDs/DVDs, etc, tudo isso deixo no segundo monitor – a tela dos contatos do MSN e Skype também, além do player de música. É muito prático para quem faz várias coisas no PC, recomendo!
Pelo que percebi, boa parte das placas tratam a saída VGA como “padrão”, atribuindo a ela o primeiro monitor, ou seja, é mais provável que no monitor que usa a porta VGA a tela de inicialização do boot e do sistema operacional seja exibida (mesmo que ele seja seu “secundário”), mas depois que o sistema iniciar tudo fica bem, visto que usará a configuração carregada nele.
Caso desista de usar os dois, não se esqueça de desativar nas configurações de vídeo, afinal a área de trabalho continuaria estendida.

Fonte: Microdicas.com.br

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Teclado projetável!

Desenvolver soluções criativas e práticas é o objetivo de alguns fabricantes de tecnologia. E, como a tecnologia de toque está na moda, apresentamos aqui mais uma forma alternativa e original de se utilizar um teclado no seu computador. O Light Touch pode ser um dos teclados mais versáteis que já encontramos, e é indicado para aqueles que não possuem muito espaço no escritório, e que querem usar a própria mesa como teclado.


Na verdade, o Light Touch permite que você projete um teclado em qualquer tipo de superfície, como mesas, poltronas, paredes, enfim, onde quer que você imagine. Vale registrar que a tecnologia do Light Touch não chega a ser uma novidade, pois já foi apresentada antes em outros produtos, mas é a primeira vez que vemos uma solução com recursos multi-touch, permitindo ao menos em teoria, uma digitação mais ágil e natural para o usuário.
A proposta Light Touch ainda deixa algumas dúvidas no ar. Uma delas é como que o produto vai se comportar com os problemas de interferência de luz, que certamente acontecerão no uso diário? Será que o produto funciona bem em ambientes bem iluminados? Outra dúvida é sobre o tempo de resposta do teclado virtual. É difícil imaginar que o Light Touch possa ter a mesma rapidez de digitação de um teclado físico, mas de qualquer maneira, trata-se de um conceito bem interessante para quem quer um teclado que ofereça uma interface para ações multimídia e apresentações.