O que é SOPA e o que pode mudar

A sigla SOPA (Stop Online Piracy Act) significa Lei de Combate à Pirataria Online. Basicamente, esse projeto de lei expande os meios legais para que os detentores dos direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos pirateados.

A melhor maneira de fazer backup.

Ótimo programa para você fazer backup de todos os seus arquivos..

Programas e Download

Os melhores programas você encontra aqui!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Deixando sua internet mais rápida


 Fala galera, tenho uma nova dica de como aumentar sua net, da só uma conferida, á não esquece do comentário:

Vamos começar; o Windows XP possui um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva” 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Para desabilitá-lo, siga os seguintes passos (Observação: é preciso estar logado como Administrador para executar os procedimentos abaixo):
 
- Clique em Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK.- Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede

- Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”.

- Na janela da direita, dê dois cliques na em “Limite de reserva de banda” ou “Limitar largura de banca reservável

- Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.

- Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está) e reinicie o computador.

Obs: Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja benefício real desta dica.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Como crimpa cabo de rede


Estava pesquisando na internet sobre esse tutorial enfim achei uma ótimo a dica do baixaki , bom vamos começar:



segunda-feira, 18 de julho de 2011

  • Tamanho (Size) : 271 Mb
  • Link: Download
  • Homepage
  • Senha (Password): No password - Não há
  • Lingua (Language): Multilanguage
- Languages:
da_DK (Danish),

de_DE (German),

ES (Spanish / Mexican),

fi_FI (Finnish),
FR (french / Canadian),

hu_HU (Hungarian),

it_IT (Italian),
ja_JP (Japanese),
ko_KR (Korean),

nb_NO (Norwegian),

nl_NL (Dutch),

pl_PL (Polish),

pt_BR (Brazilian portuguese),

ro_RO (Romanian),
ru_RU (Russian),

sv_SE (Swedish),
tr_TR (Turkish),
uk_UA (Ukrainian),

zh_CN (Simplified Chinese),

zh_TW (Traditional Chinese),

en_UK (English International) Padrão - inicial.


Padrões de CAMERA RAW inalterados.
Nesta versão optei por manter o aplicativo BRIDGE funcional que também pode ter a linguagem de interface alterada. Segue vídeo de como proceder para alterar a linguagem.

Portable Autodesk 3D Studio Max 2010





  • Tamanho (Size) : 336 Mb
  • Link: Part01 - Part02
  • Homepage
  • Senha (Password): No password - Não há
  • Lingua (Language): English - Inglês


Tendo anos de estabilidade no mercado como um dos programas mais usados para criar animações e efeitos em imagens tridimensionais, 3D Studio Max traz em sua nova versão elementos incríveis para facilitar um pouco o trabalho de designers de jogos e de usuários apaixonados por imagens com alta complexidade.

A área de trabalho do programa é dividida em quatro principais áreas, cada qual mostrando um ângulo da sua figura. Este recurso que com certeza facilita muito o trabalho traz um modo prático para analisar o objeto em várias perspectivas, lembrando ainda que não importa onde você implemente novos objetos, estes são criados em todas as áreas simultaneamente.

3D Studio Max também conta com alguns objetos pré-programados que poupam um grande tempo, pois nota-se que criar poliedros comuns a todo momento é algo demasiadamente trabalhoso e também que utilizar estes objetos de maneira alguma afetará o trabalho final de seu projeto.

Efeitos de iluminação e sombreamento fazem parte da enorme gama de recursos do 3D Studio Max, estes que interagem com quaisquer objetos criados ou importados. A interatividade também não faltará aos seus objetos, o programa que traz desde forças naturais como gravidade e ventos, e até mesmo permite a inclusão de deformações aos objetos.

domingo, 17 de julho de 2011

Melhore a velocidade de navegação na internet usando o DNS do Google


O DNS Público do Google é gratuito e oferece uma ótima alternativa aos fornecidos pelos provedores de internet. Utilizando-o você irá agilizar a velocidade de navegação na internet, melhorar sua segurança e obter os resultados que você espera sem nenhum redirecionamento.

Para quem não sabe DNS (Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios) são servidores que traduzem nomes para os endereços IP e endereços IP para os respectivos nomes, permitindo a localização de hosts em um domínio determinado. Por exemplo, um site da Web, pode ser identificado de duas maneiras: pelo seu nome de domínio, por exemplo, “www.wikipedia.org” ou pelo endereço de IP dos equipamento que o hospedam (por exemplo, 208.80.152.130 é o IP associado ao domínio www.wikipedia.org).

O protocolo DNS é uma importante parte da infraestrutura da internet, servindo como uma agenda telefônica: toda vez que você visita um site, seu computador realiza uma busca de DNS. Páginas complexas necessitam de múltiplas buscas de DNS antes de começar a carregar, então seu computador pode realizar milhares de buscas por dia.

Os sites da internet estão se tornando cada dia mais complexos e incluindo mais recursos de diversas domínios de origem, fazendo com que os computadores precisem fazer múltiplas buscas de DNS para carregar apenas uma página. O usuário de internet médio realiza milhares de buscas de DNS diariamente, tornando mais lenta a experiência de navegação.

O DNS Público do Google é hospedado em data centers espalhados pelo mundo e utiliza as rotas mais curtas para mandar as requisições do usuário aos servidores mais próximos geograficamente, tornando as buscas de DNS bem mais rápidas.


Para utilizar o DNS do Google:

* Configure sua rede de internet para usar os endereços de IP 8.8.8.8 e 8.8.4.4 como servidores de DNS


Usando DNS Público do Google você pode:

* Agilizar a velocidade de navegação na internet
* Melhorar sua segurança
* Obter os resultados que você espera sem nenhum redirecionamento

Fonte: www.techmais.net

Validar xp sem instalar nada


Neste tutorial irei ensinar como validar seu Windows XP sem instalar nada.

Vamos começar:

1. Vá em Iniciar > Executar

2. Digite regedit e clique em OK.

3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents

4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer

5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o
regedit

6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a

7. Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar…

8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.

9. Na etapa seguinte, digite a CD-Key:

BDGMY-QJYMD-YHPQ4-QRV3H-C4MRQ
e clique no botão Atualizar

10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.

Pronto, vc já possui o Windows original

Vlw, deixxe um comentário.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Altere a logomarca do fabricante do seu PC

Você com certeza já deve conhecer a janela de configurações de sistema do seu computador, certo? É ali que são exibidas todas as informações importantes do seu PC como a capacidade de memória RAM, tipo de processador e sua capacidade (em GHz), o nome do sistema operacional (no caso Windows XP) e os pacotes instalados na máquina.

Essas informações são imutáveis. Entretanto, existem outras que não são exibidas por definição padrão do Windows que você pode personalizar. São exatamente essas que você irá descobrir como alterar para que o seu nome e a sua logomarca sejam exibidos nessa janela. Antes que o desespero tome conta, alterar esses aspectos não irá fazer nenhum mal ao seu computador.


Agora, escolha uma imagem qualquer que você goste e copie. Depois, abra o seu editor de imagens favorito – pode ser Photoshop, GIMP, Paint, Paint.NET ou qualquer outro que seja capaz de exportar imagens no formato BMP (bitmap). O que você precisa fazer no seu editor de imagens é criar um novo arquivo com 180x114 pixels, colar a imagem e redimensioná-la dentro dessas medidas. Por último, salve este arquivo em BMP com o nome “oemlogo”. Deixe-o em um lugar fácil de ser encontrado depois.


Feito isso, é hora de determinar o texto a ser exibido nesta mesma janela. Para tanto, crie um novo arquivo no Bloco de Notas. Digite as seguintes linhas substituindo os campos em que for conveniente inserir seu nome e endereço da web. O arquivo deve ter este aspecto:


[General]
Manufacturer=SUBSTITUA ESTE TEXTO
Model=SUBSTITUA ESTE TEXTO

[Support Information]
Line1=http://www.nomedoseusite.com/
 
 
Pronto! Agora basta salvar este arquivo com o nome “oeminfo.ini” lembre-se de alterar o tipo de extensão para “Todos os arquivos”. Isso garantirá que este não será um arquivo de texto. Caso o “oeminfo.ini” seja salvo como “oeminfo.ini.txt” a sua mudança não funcionará. Logo, certifique-se de tê-lo salvado corretamente.
 
Uma vez que os arquivos estejam prontos, clique duas vezes sobre “Meu Computador” e acesse a unidade “C:” ou qualquer outro nome que seja dado durante a formatação do seu computador. Em seguida, acesse a pasta “WINDOWS” e encontre outra pasta chamada “system32”. O caminho final é “C:\WINDOWS\system32”. Copie e cole os arquivos recém-criados por você para esta pasta (“oemlogo.bmp” e “oeminfo.ini”). Feche tudo e reinicie seu computador.
 
 

 Depois de ter passado por essas etapas, clique com o botão direito sobre o ícone “Meu Computador” e clique em “Propriedades” no menu de contexto. Caso a aba “Geral” não esteja selecionada, encontre-a e veja o resultado. A janela deve ganhar a sua logomarca e o seu nome na área de fabricante. Ao clicar no botão para ajuda e suporte você verá o endereço do seu site!



E isso ai!
Tranquilo de fazer, um abraço e até a proxíma!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

:: Posicionar um objeto ou página no centro da tela



Use a seguinte regra:

{
position:absolute;
left:50%;
top:50%; 
}
Feito isso, visualize a página, você irá ver que o objeto vai ficar no canto da tela; e assim mesmo.

> Agora vamo centralizar o objeto;

Acrescente esse código abaixo junto ao primeiro:
margin-left:-110px;
margin-top:-40px;

Assim que vai fica o código completo:
{
position:absolute;
left:50%;
top:50%; 
margin-left:-110px;
margin-top:-40px; 
}

 * Lembrando que o valor do "margin-left" e "margin-top" podem variar pois depende do tamanho do objeto que vai ser centralizado.

E isso ai!
Dúvidas? e so perguntar...